Home Trânsito BHtrans Novas mudanças no trânsito de BH começam pelo Bairro São Pedro

Novas mudanças no trânsito de BH começam pelo Bairro São Pedro

3 min read
Comentários desativados em Novas mudanças no trânsito de BH começam pelo Bairro São Pedro
0
29
Trecho da Rua Raul Pompeia, no São Pedro, passou a operar em mão única desde terça´feira- 20/ 06/ 2017
FOTO: Alexandre Guzanshe

BHTrans começa a implantar mudanças de circulação em mais cinco regiões da capital. Desde 2013, foram ao menos 21 grandes alterações

Quando o assunto é trânsito, Belo Horizonte está em constante mudança. Tantas que um antigo morador ou turista de Belo Horizonte que esteja há pelo menos quatro anos sem vir à cidade, numa eventual visita, deve ficar atento às placas de sinalização para não entrar na contramão. Desde 2013, foram pelo menos 21 grandes adequações no tráfego de ruas e avenidas, com alterações na circulação de veículos, implantação de novos semáforos e de travessias para pedestres. Ontem, a BHTrans começou mais uma série de novidades em bairros de cinco regiões da capital. Elas ilustram como a empresa tem recorrido a frequentes ajustes para enfrentar engarrafamentos e atender pedidos de moradores. Especialista cobra, no entanto, planejamento de longo prazo.

A primeira nova mudança entrou em vigor ontem no Bairro São Pedro, na Região Centro-Sul de BH. O trecho da Rua Raul Pompeia, entre as ruas Major Lopes e Raimundo Corrêa, passou a operar em mão única, encerrando uma demanda antiga dos moradores. Hoje, é a vez de dois bairros: o Liberdade, na Pampulha, e o Lindeia, no Barreiro. Amanhã, alterações atingem ruas do Nova Cintra, na Região Oeste, na área próxima ao cemitério Parque da Colina. Na sexta-feira, a última mudança será feita na Rua Tenente Serpa, no Bairro Coqueiros (Região Noroeste).

Reportagem de: João Henrique do Vale , Junia Oliveira
Foto: Alexandre Guzanshe
Artigo Original : Estado de Minas
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Sala de redação da ACAT
Carregar mais em BHtrans
Comentários estão fechados.

Verificar também

Soldado mata namorada, sogra, mãe e se suicida no interior do Estado

Primeiro, foi a namorada e a mãe dela, na cidade de Divinópolis, na região do Oeste de Min…