Home Esporte Futebol Brasileirão Pela segunda vez seguida, Atlético fará ‘visita incompleta’ a Chapecó após W.O. duplo

Pela segunda vez seguida, Atlético fará ‘visita incompleta’ a Chapecó após W.O. duplo

3 min read
Comentários desativados em Pela segunda vez seguida, Atlético fará ‘visita incompleta’ a Chapecó após W.O. duplo
0
148
Foto: Bruno Cantini  

O Atlético foi responsável por uma das ações solidárias que mais repercutiram em 2016 em torno da tragédia aérea da Chapecoense. A diretoria do Galo se recusou a enfrentar os catarinenses na 38ª e última rodada do Brasileirão 2017, por entender não haver motivo para um confronto esportivo com um clube vitimado. Seis meses depois, o alvinegro se prepara para retornar a Chapecó, mas mandará, novamente, força “mínima”.

Chape e Galo fizeram um W.O. duplo na última rodada do Brasileirão passado, e, pelo contexto, não foram punidos pela CBF. Ambos, porém, foram declarados perdedores da partida. O alvinegro teve a primeira oportunidade de visitar a Arena Condá após o acidente em 1º de março, pela segunda rodada da Primeira Liga. Mas por tratar a competição como “Ninguém Liga”, os mineiros foram como time reserva no empate em 2 a 2.

Agora, por conta da sequência de jogos decisivos (Botafogo – Copa do Brasil, Cruzeiro – Brasileirão e Jorge Wilstermann – Libertadores), Roger Machado resolveu descansar os titulares novamente diante da Chapecoense. Mesmo que esteja mal das pernas no Brasileiro, com apenas 10 pontos conquistados em 9 rodadas.

Em março, o Atlético foi com a seguinte escalação: Uilson; Carlos César, Felipe Santana, Jesiel e Leonan; Yago e Ralph, Clayton, Carlos Eduardo e Cazares; Rafael Moura. Destes, só o lateral Leonan, o volante Ralph e He-Man voltarão ao oeste catarinense.

Uilson, Carlos César e Jesiel estão lesionados. Felipe Santana e Cazares, poupados. Ralph levou o terceiro cartão amarelo e Carlos Eduardo e Clayton deixaram o clube, um de forma definitiva e o outro emprestado ao Corinthians.

O provável time do Galo para domingo: Giovanni; Yago (Emanuel), Matheus Mancini, Rodrigão e Leonan; Roger Bernardo e Rafael Carioca; Luan, Valdívia e Otero; Rafael Moura.

ATENÇÃO: Você quer ser notificado em seu email, sempre que houver novas matérias?
Clique aqui nós lhe avisaremos.

Reportagem de: Frederico Ribeiro
Foto: Bruno Cantini
Artigo Original : Hoje Em Dia
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Sala de redação da ACAT
Carregar mais em Brasileirão
Comentários estão fechados.

Verificar também

Suspeitos de roubar motoristas do Uber são presos em Belo Horizonte

A Polícia Civil informou nesta segunda-feira (22) que prendeu dois homens suspeitos de ass…