Home Governo Romeu Zema, do Novo, é eleito governador de Minas Gerais

Romeu Zema, do Novo, é eleito governador de Minas Gerais

3 min read
0
0
24
Zema venceu com 71,58% dos votos válidos. Ele venceu Antonio Anastasia (PSDB).

 

 

Zema Governador
Zema fala sobre a vitória na eleição em Minas Gerais — Foto: Globo

O candidato Romeu Zema, do partido Novo, foi eleito neste domingo (28) o novo governador de Minas Gerais. O candidato do Novo, vencedor do 1º turno, voltou a derrotar Antonio Anastasia (PSDB) no 2º turno e vai governar o estado a partir de 1º de janeiro de 2019, no lugar de Fernando Pimentel (PT).

pCom 83,32 % das urnas apuradas, segundo o Tribunal Superior Eleitoral, Zema teve 71,58% (5.857.062) teve dos votos válidos e Anastasia teve 28,42% (2.325.855) dos votos válidos./p

“Vou fazer um governo escutando. E a partir de agora eu deixo de ser o candidato de muitos para me tornar o governador de todos”, disse Zema em entrevista à TV Globo. “Fui o candidato que mais visitou cidades, que mais trabalhou. E o mais importante, sem gastar R$ 1 de recurso público”. “Quero deixar claro a gravidade da situação do estado de Minas Gerais. Comparo ele com um doente terminal e nós vamos precisar tomar medidas urgentes isso vai ser essencial”, completou.

Festa do Partido Novo
Militantes do Novo fazem festa na Região Centro-Sul de Belo Horizonte em comemoração da vitória de Romeu Zema — Foto: Raquel Freitas/G1

Romeu Zema Neto nasceu em Araxá, no Triângulo Mineiro, tem 54 anos, é divorciado e pai de dois filhos. Ele é empresário e formado em Administração de Empresas. Começou a trabalhar aos 11 anos. Foi cobrador, frentista, balconista, estoquista, caixa, comprador, vendedor, analista de marketing, analista comercial e gerente.Romeu Zema Neto nasceu em Araxá, no Triângulo Mineiro, tem 54 anos, é divorciado e pai de dois filhos. Ele é empresário e formado em Administração de Empresas. Começou a trabalhar aos 11 anos. Foi cobrador, frentista, balconista, estoquista, caixa, comprador, vendedor, analista de marketing, analista comercial e gerente.

Fonte: Por G1 Minas — Belo Horizonte

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Sala de redação da ACAT
Carregar mais em Governo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress spam blocked by CleanTalk.

Verificar também

PM mata motorista de Uber com tiro na cabeça durante abordagem

Agente afirma que tiro foi acidental; ele foi indiciado por homicídio culposo Um policial …