Home Trânsito BHtrans Prefeitura de BH apresenta táxis premium e híbrido

Prefeitura de BH apresenta táxis premium e híbrido

4 min read
Comentários desativados em Prefeitura de BH apresenta táxis premium e híbrido
0
102

Veículos já estão circulando pela capital. Modelo premium conta com internet e tem a mesma tarifa dos táxis comuns

Foram apresentados, na manhã desta quarta-feira, os primeiros modelos de táxis híbridos e premium que vão circular em Belo Horizonte. A solenidade de entrega das chaves aos condutores foi realizada na Avenida Afonso Pena, com a presença do prefeito Alexandre Kalil (PHS). O vídeo acima mostra mais detalhes dos veículos.

Os carros da categoria premium, criada após a chegada dos aplicativos de transporte particular à capital, são equipados com ar-condicionado e WI-FI, e o sistema opera por meio de aplicativos para a captação, controle e avaliação dos serviços. A tarifa deles vai ser a mesma do modelo convencional de táxi.

No entanto, atualmente não há um aplicativo com a opção de escolher esses carros. Os taxistas informaram hoje que, até o fim de junho, a categoria deve lançar o aplicativo Táxi Oficial, onde será possível optar pelo premium. A prefeitura também deve elaborar um aplicativo para unir as informações dos taxistas.

táxis premium e híbrido
Prefeito Alexandre Kalil entregou as chaves aos taxistas nesta quarta (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)

O uso de modelos de veículos híbridos, com motores a combustão (normalmente a gasolina) e a energia elétrica, está de acordo com a política de mobilidade sustentável para o município de Belo Horizonte. O alvo é a evolução técnica dos meios de transporte, por meio do estímulo de tecnologias limpas e de melhoria do meio ambiente.

De acordo com o edital de licitação CP 09/15, de 15 de dezembro de 2015, foram selecionadas 600 permissões do serviço de táxi para pessoas jurídicas, sendo 200 para a categoria convencional e 400 para a Premium. As permissões foram divididas em 40 grupos de 15 permissões cada um, sendo 10 delas de táxi categoria Premium e cinco convencionais.

ATENÇÃO: Você quer ser notificado em seu email, sempre que houver novas matérias?
Clique aqui nós lhe avisaremos.

Fontes :
Matéria:´Estado de Minas
Vídeo: Jornal Minas TV
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Sala de redação da ACAT
Carregar mais em BHtrans
Comentários estão fechados.

Verificar também

Suspeitos de roubar motoristas do Uber são presos em Belo Horizonte

A Polícia Civil informou nesta segunda-feira (22) que prendeu dois homens suspeitos de ass…