Home Trânsito BHtrans Prefeitura de BH apresenta táxis premium e híbrido

Prefeitura de BH apresenta táxis premium e híbrido

3 min read
Comentários desativados em Prefeitura de BH apresenta táxis premium e híbrido
0
51

Veículos já estão circulando pela capital. Modelo premium conta com internet e tem a mesma tarifa dos táxis comuns

Foram apresentados, na manhã desta quarta-feira, os primeiros modelos de táxis híbridos e premium que vão circular em Belo Horizonte. A solenidade de entrega das chaves aos condutores foi realizada na Avenida Afonso Pena, com a presença do prefeito Alexandre Kalil (PHS). O vídeo acima mostra mais detalhes dos veículos.

Os carros da categoria premium, criada após a chegada dos aplicativos de transporte particular à capital, são equipados com ar-condicionado e WI-FI, e o sistema opera por meio de aplicativos para a captação, controle e avaliação dos serviços. A tarifa deles vai ser a mesma do modelo convencional de táxi.

No entanto, atualmente não há um aplicativo com a opção de escolher esses carros. Os taxistas informaram hoje que, até o fim de junho, a categoria deve lançar o aplicativo Táxi Oficial, onde será possível optar pelo premium. A prefeitura também deve elaborar um aplicativo para unir as informações dos taxistas.

táxis premium e híbrido
Prefeito Alexandre Kalil entregou as chaves aos taxistas nesta quarta (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)

O uso de modelos de veículos híbridos, com motores a combustão (normalmente a gasolina) e a energia elétrica, está de acordo com a política de mobilidade sustentável para o município de Belo Horizonte. O alvo é a evolução técnica dos meios de transporte, por meio do estímulo de tecnologias limpas e de melhoria do meio ambiente.

De acordo com o edital de licitação CP 09/15, de 15 de dezembro de 2015, foram selecionadas 600 permissões do serviço de táxi para pessoas jurídicas, sendo 200 para a categoria convencional e 400 para a Premium. As permissões foram divididas em 40 grupos de 15 permissões cada um, sendo 10 delas de táxi categoria Premium e cinco convencionais.

Fontes :
Matéria:´Estado de Minas
Vídeo: Jornal Minas TV
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Sala de redação da ACAT
Carregar mais em BHtrans
Comentários estão fechados.

Verificar também

Soldado mata namorada, sogra, mãe e se suicida no interior do Estado

Primeiro, foi a namorada e a mãe dela, na cidade de Divinópolis, na região do Oeste de Min…