Home Segurança Uso de DRL será obrigatório a partir de 2021

Uso de DRL será obrigatório a partir de 2021

2 min read
Comentários desativados em Uso de DRL será obrigatório a partir de 2021
0
140

Por: Renan Pacheco

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou essa semana uma resolução que estabelece a adoção de novas regras para o sistema de iluminação dos veículos a partir de 2021. A nova regra inclui automóveis, picapes, ônibus e caminhões produzidos, que a partir desta data serão obrigados a sair de fábrica com as chamadas luzes de circulação diurna, as DRL, de acordo com a determinação 667/2017.

Outro fato curioso é que será proibido ao proprietário do veículo mudar o tipo de iluminação original: “É proibida a substituição de lâmpadas dos sistemas de iluminação ou sinalização de veículos por outras de potência ou tecnologia que não seja original do fabricante”, segundo o trecho da resolução. E se não pode fazer trocas, a Contran também normatizou as regras para modelos com iluminação presentes em modelos com acendimento automático dos faróis e faróis altos, luzes de frenagem de emergência e faróis direcionais.

Entenda melhor sobre os tipos de faróis e sobre a nova lei sobre o uso da iluminação automotiva nas estradas durante o dia:

Artigo Original : SEMINOVOSBH- NOTÍCIAS
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Sala de redação da ACAT
Carregar mais em Segurança
Comentários estão fechados.

Verificar também

Soldado mata namorada, sogra, mãe e se suicida no interior do Estado

Primeiro, foi a namorada e a mãe dela, na cidade de Divinópolis, na região do Oeste de Min…