Home Segurança Uso de DRL será obrigatório a partir de 2021

Uso de DRL será obrigatório a partir de 2021

2 min read
Comentários desativados em Uso de DRL será obrigatório a partir de 2021
0
316

Por: Renan Pacheco

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou essa semana uma resolução que estabelece a adoção de novas regras para o sistema de iluminação dos veículos a partir de 2021. A nova regra inclui automóveis, picapes, ônibus e caminhões produzidos, que a partir desta data serão obrigados a sair de fábrica com as chamadas luzes de circulação diurna, as DRL, de acordo com a determinação 667/2017.

Outro fato curioso é que será proibido ao proprietário do veículo mudar o tipo de iluminação original: “É proibida a substituição de lâmpadas dos sistemas de iluminação ou sinalização de veículos por outras de potência ou tecnologia que não seja original do fabricante”, segundo o trecho da resolução. E se não pode fazer trocas, a Contran também normatizou as regras para modelos com iluminação presentes em modelos com acendimento automático dos faróis e faróis altos, luzes de frenagem de emergência e faróis direcionais.

Entenda melhor sobre os tipos de faróis e sobre a nova lei sobre o uso da iluminação automotiva nas estradas durante o dia:

ATENÇÃO: Você quer ser notificado em seu email, sempre que houver novas matérias?
Clique aqui nós lhe avisaremos.

Artigo Original : SEMINOVOSBH- NOTÍCIAS
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Sala de redação da ACAT
Carregar mais em Segurança
Comentários estão fechados.

Verificar também

PM mata motorista de Uber com tiro na cabeça durante abordagem

Agente afirma que tiro foi acidental; ele foi indiciado por homicídio culposo Um policial …